quarta-feira, 10 de junho de 2015

A farsa dos dias dos namorados



Oi, meu nome é Silvia e todo dia 12 de junho eu sou atacada por uma síndrome que corrói a minha alma: síndrome da vergonha alheia.
Sou cozinheira tem alguns anos e eu já vi algumas coisas curiosas e engraçadas, entretanto, todavia, no entanto, uma delas nunca mais sairá da minha cabeça.
Era o primeiro dia dos namorados que eu trabalhava em um restaurante fino. Muitas reservas, produções e preparações para receber os pombinhos.
Dois a dois eles entravam, sentavam, seguravam as mãos, comiam, bebiam e se iam. Tudo muito calculado, controlado, nada natural e estrondosamente nada romântico. Em um segundo de raro de descanso, parei pra olhar os casaizinhos pelo vidrinho da porta que dava pro salão. E eis que vi a cena que eu nunca mais vou me esquecer.
O garçon montava uma mesa improvisada em um lugar que não parecia muito confortável. A moça de jaqueta preta, o moço de camisa social. Era gritante que aquilo era forçado, não importava se a experiencia de sair pra jantar com a sua alma gemea em um restaurante legal não fosse á vontade e bem vivida, o importante era dizer depois por aí que no dia dos namorados o casal foi no restaurante e depois no motel prum oba-oba.
Meu ponto é, gente, uma data pré concebida pra você demonstrar o amor pelo seu namorado/conjuge/whatever é muito fake. É tão ridículo que as pessoas caiam na pressão comercial de que se você não gastar dinheiro com um presente/jantar/flores/bombons/motel você não ama realmente o/a companheir@.

Por favor, não caiam nessa, demonstrem o amor no dia-a-dia, nos pequenos atos e nas pequenas gentilezas, num pãozinho torrado e um suco de laranja pela manhã, uma flor roubada de um jardim e entregue com todo e sincero amor, num pavê feito com carinho ou num tapete feito á mão, qualquer coisa feita com amor e espontaneidade.
Eu acho que a gente devia usar o dia 12 de junho pra lembrar as pessoas que se sentem mal por estarem sozinhos, que a coisa não é bem por aí . Pra você ser feliz com alguém, você precisa apreciar sua própria companhia primeiro. Hey, onde está escrito que clichês não são verdades!
E antes que vocês me julguem erroneamente por amarga, estou finalizando este texto pra ir comer um cachorro quente com meu super parceiro, que está ansioso pra começar a 3 temporada de Sherlock Holmes (o da BBC,não aquele sem graça Elementary).
E fiquem ligados, nesse dia dos namorados o Sabores vem com dicas e deliciosidades pra você aproveitar esse dia 12 com seus amigos ou até mesmo sozinho. Sem pressão nem opressão!

Kisses, Kisses...bang bang :**


Nenhum comentário:

Postar um comentário